O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Luiz Fernando Magnanini Simão recebe o título de Cidadão Bragantino

Há mais de 30 anos trabalhando na área educacional, homenageado também se destaca no apoio às causas sociais

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na noite de quarta-feira, 25, a 13ª Sessão Solene para outorga do título de Cidadão Bragantino a Luiz Fernando Magnanini Simão. A homenagem foi aprovada por unanimidade por toda a Casa e teve iniciativa do vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos.

Luiz é natural de São Paulo e veio viver em Bragança Paulista em 1987. Casado com Valéria Maria Fossa Simão, o empresário é sócio proprietário do Colégio Objetivo Bragança, onde atua como diretor pedagógico e administrativo, professor de Física nas turmas do Ensino Médio e diretor do Polo da Universidade Paulista (Unip) no segmento de ensino a distância.

Além de sua atuação de longa data na área da Educação, o homenageado também se destaca por ser um grande incentivador da luta pelas causas sociais, desenvolvendo parceria entre o colégio e diversas entidades do município, além do brilhante trabalho com a conversão de livros e apostilas para o braile. O projeto evoluiu tanto que se tornou a Escola Rotary de Ensino Braile.

Autor do decreto legislativo que deu origem à homenagem, o vereador Paulo Mário iniciou as manifestações durante a solenidade explicando sua escolha. “Como vereador, podemos dar um título de Cidadão Bragantino por mandato. Luiz, você foi meu escolhido. O que me motivou a propor essa concessão foi sua postura diante de assuntos importantes para Educação e população bragantina. Exemplifico com o trabalho feito por você com a conversão de livros e apostilas para o braile. Além do trabalho com o Objetivo, que completa 30 anos em 2015 e já encaminhou mais de 1.500 alunos ao Ensino Superior”, declarou.

Em sua manifestação, o homenageado falou sobre sua relação com a cidade. “É com muita honra e satisfação que recebo esse título. Para falar a verdade, já me considerava bragantino. Sinto-me muito feliz por ter escolhido essa cidade para ser meu lar. Aqui fiz muitas coisas. Hoje minha felicidade é infinitamente multiplicada pelo fato dessa magnífica cidade me dar a oportunidade de ser seu filho”, afirmou Luiz, que agradeceu ao Legislativo pela honraria e também a presença dos amigos, familiares e colaboradores do Colégio Objetivo.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da Casa, Tião do Fórum, e contou com a presença dos vereadores Antônio Bugalu, Gislene Cristiane Bueno, Jorge Luís Martin, José Gabriel Cintra Gonçalves, Juzemildo Albino da Silva, Leonel Pereira Arantes, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Rita Valle. O ex-prefeito Jesus Chedid também prestigiou a cerimônia.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player