O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Oficinas de Rap e Graffiti do projeto DiRaiz Hip-Hop continuam neste sábado

Têm continuidade, neste sábado, 10, as oficinas de Rap e Graffiti do projeto DiRaiz Hip-Hop. As oficinas acontecem na Comunidade Sorriso a partir das 13h30, e têm como foco jovens de 12 a 17 anos. Interessados podem participar comparecendo ao local, situado na Praça Belo Horizonte, 81. É recomendado levar papel, lápis ou caneta e um lanche.

DiRaiz Hip-Hop é um projeto que tem o intuito de promover a inclusão social e elevar a autoestima dos jovens por meio do conhecimento e da integração na cultura Hip-Hop.

Criado por Elvis Fonseca e Wélton Souto, o projeto foi criado durante as oficinas de empreendedorismo social do projeto “Entrando em Cena no Mundo”, desenvolvido pelo Instituto Entrando em Cena.

O “Entrando em Cena no Mundo” realizou oficinas que tinham como intenção estimular os participantes a identificar seus potenciais por meio das próprias histórias de vida, identificar e avaliar criticamente as insatisfações sociais e criar projetos capazes de promover transformações nas comunidades em que vivem, além de serem instrumentalizados para desenvolver e gerir tais projetos.

Depois de quatro meses de oficinas, os projetos criados pelos jovens foram apresentados em uma Feira de Ideias. Três deles foram premiados com apoio financeiro e técnico para sair do papel, entre eles o projeto DiRaiz Hip-Hop, que ficou em segundo lugar.

A edição de 2015 do “Entrando em Cena no Mundo” teve patrocínio da TE Connectivity, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Serviço

DiRaiz Hip-Hop

Oficinas de Rap e Graffiti

A partir das 13h30

Para jovens de 12 a 17 anos

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player