O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Lula lá... com Maluf

Bem, existe um grande embaraço diante dos sucessivos erros de Lula depois de sair da Presidência e assistir (deitado) o sucesso de Dilma no Planalto e nas pesquisas.  A aliança de Lula com Paulo Maluf, porém, tem uma lógica eleitoral (certa ou errada) e combina perfeitamente com todos os movimentos de Lula durante seus oito anos na Presidência, resumidos numa frase: “vale tudo pelo poder.” Ao juntar-se a Maluf e anunciar a aliança no “malufismo”, diante de uma multidão de fotógrafos, Lula sobrepôs o que considera ganhos eleitorais (quantitativos) a inevitáveis perdas políticas (qualitativas).

Explico: ele vendeu o PT a Maluf por um minuto e meio e pelo ainda forte capital de votos de Maluf em setores conservadores e na periferia da capital paulista. E deu de ombros para a evidente reação de petistas e tucanos.  Fazendo o cálculo, Lula concluiu que valia a pena prestar-se ao que Luiza Erundina chamou de “higienização” de Maluf. Bem, a imagem do PT já não anda lá essas coisas mesmo desde o mensalão, e se pensar que já se aliaram com prazer nos braços de Collor, de Sarney e de tantos outros inimigos históricos do PT, a aliança com Maluf é essencialmente política, porém, completamente antiética e imoral perante a tudo aquilo que o PT “supostamente” sempre pregou em suas campanhas. Registre-se, de quebra, a necessidade de Lula aparecer e o desconhecimento do próprio candidato Fernando Haddad. Um detalhe... Notem que, em todos os episódios, seja com Marta, Kassab, Maluf, Erundina, etc., Haddad sempre parece um mero figurante, de cabelo novo, roupa nova, sorriso novo e completamente dispensável, para não dizer que mais parece um boneco. Mas é assim mesmo, um efeito nesse “erro político”, ou melhor, do abraço a Maluf, é que Haddad vai ter que aumentar cada vez mais sua presença em cenas e Lula (com certeza) vai reduzir a sua. Mas tenha certeza de uma coisa... Nos bastidores, quem continuará ensinando ao pupilo que o crime compensa é ele mesmo.

 

Falando em política – E agora é Lula lá! Lá com o Maluf, que beleza, hein? Será que sempre foi o Maluf que estava certo ou o Lula que estava errado, ou vice-versa, sei lá. Mas, agora, juntos querem chegar lá! Onde?  Bem, aí já depende de onde a maioria quer mandá-los...

 

Falando nisso – Lula deixou claro que o tempo de televisão ganho nessa “aliança” é mais importante que qualquer princípio político aplicado pelo PT. Já Erundina disse o contrário, que prefere manter sua imagem do que se trocar por alguns minutos de televisão. Hummmm, sei não hein.

 

Falando em cassação – E não deu outra. O vereador Régis Lemos, que já era um substituto do vereador Wanderley da Farmácia, acabou sendo cassado por “infidelidade partidária”, fato que ocorreu quando Régis deixou o PMDB e foi para o PTB. E tem mais por aí. O mesmo processo corre contra o vereador Arnaldo de Carvalho Pinto. Aguardem...

 

Falando nisso - Assumirá a cadeira de Régis Maria de Lima (esposa de José de Lima), e, caso ela não queira o cargo, poderá tomar posse o próximo suplente, que é Nélson Koki, atual presidente do PMDB. Mas isso tudo pode mudar caso seja confirmada a volta do vereador Wanderley da Farmácia, que tem processo em fase de finalização requerendo sua volta ao Legislativo. Está uma festa julina mesmo...

 

Enquanto isso... – Os partidos finalizam (ou não) suas coligações nesta semana, quando também estão marcadas todas as convenções, até o dia 30. Ainda indefinidos (perdidos) se encontram o PV, que deve acertar com o PT, o PTB e o PDT, sendo que esses últimos estão na correria, porque sozinhos irão chegar a lugar nenhum. O PSDB, que hora diz já ter definido com João Carlos para prefeito, muda a cada momento e continua sua indecisão. Parte dos filiados querem a aliança do partido com o PSB, cedendo até o cargo de prefeito, porém, a cabeceira (São Paulo), não irá permitir. O Democratas segue com 12 partidos coligados e define seus candidatos para prefeito e vice apenas na convenção, que acontece no sábado, 30.

 

Falando nisso – É claro que o motivo do Democratas divulgar seus candidatos somente no dia 30 próximo é o fato de que todo o planejamento eleitoral de todos os partidos depende de quem o DEM irá lançar, pois poderá mudar (e muito) os rumos de alguns partidos que inclusive já estão decididos em suas candidaturas. Ou seja, você tem alguma dúvida de quem irá direcionar o processo eleitoral em Bragança? Bidu!

 

Falando em futebol – E o Corinthians, hein? Mais uma vez, Danilo foi decisivo na Copa Libertadores da América. Foi dele o gol que garantiu o time na inédita decisão do torneio. Muitas vezes criticado por sua lentidão, Danilo também tem sido chamado de “Rei do Pacaembu”, já que o gol marcado contra o Peixe foi o quarto dele em seis partidas no estádio. Quem diria! O Corinthians por mares nunca antes navegados.

 

Falando nisso – Recebi algumas mensagens em meu celular após o jogo do Corinthians. Não sei por que, “No entiendo, yo soy La Boca”.

 

Enquanto isso - Tá vendo só?! Quem diria também o Verdão!  Foi comendo pelas beiradas e chegou a final da Copa Brasil. E invicto! Aí sim hein?!

 

Falando em Bragantino – Não, não, melhor não falar nada.

 

Falando em cultura – Olha, sei de algumas dificuldades que o amigo e secretário de Cultura e Turismo de Bragança vem passando internamente na Prefeitura, inclusive com pessoas dificultando seu trabalho lá dentro, mas acredito que o Festival de Inverno de 2012 deveria ter sido tratado com mais atenção. Conforme algumas atrações divulgadas, o festival, em minha opinião, ficará devendo perante o realizado em 2011. Sem falar na divulgação do evento, que, faltando uma semana para seu início, ainda não saiu. Uma pena, vamos aguardar.

 

Falando em aniversário – Um aniversário muito especial no dia 23. Parabéns a mamãe Nysia Centini! Quero muito agradecer a sua amizade, o seu apoio, a sua mão que nunca deixou de amparar meus passos na vida. Agradeço pelo carinho que sempre dedicou a todos nós, e também pelo que nos ensinou. Saiba que a cada dia que passa, você se torna nosso maior e melhor exemplo e referência de vida. Feliz aniversário, que Deus possa recompensá-la por tudo, lhe abençoando, protegendo e enchendo de luz o seu coração!

 

É OURO! – “Tá Brotando Poesia” – No dia 23, a  ASES realizou o projeto “Tá Brotando Poesia”, na Praça Raul Leme. Várias poesias foram espalhadas nos canteiros dos jardins da praça para serem apreciadas. Além disso, caso você levasse um agasalho, ganhava um livro, muito legal. Esse projeto já aconteceu em 2004 e colheu bons frutos. Parabéns a ASES, afinal, ainda moramos na “Cidade Poesia”.

 

É LATA! –  Pré-candidatos a vereador – Tem cada um. Tem um que se acha o “Rei do Gado”, aquele que pensa que todos o obedecem. E ainda tem um outro, a “Viúva Porcina”, que foi sem nunca ter sido. Existe também o “Da volta dos que não foram”, pois irá concorrer com sua candidatura sob júdice e depois terá seu mandato cassado. Tem aquele que se acha o “Sílvio Santos”, e já anda dizendo “quem quer dinheiro?”, mas mal sabe ele que sua audiência anda em baixa… E assim caminha essa novela chamada “Eleição em Bragança”. Assista cenas dos próximos capítulos.

 

Frase – “O problema não é sua esposa colocar suas malas no meio da rua, o importante é que você não esteja dentro delas!”.

 

Reflexão da semana -  “Nada é do jeito que você quer. Mas quem disse que você é obrigado a se conformar?”

 

Piada

Um homem chega ao supermercado e compra todos os ovos e tomates estragados que encontra. Intrigada, a jovenzinha que atende o caixa pergunta:

- Por acaso o senhor vai assistir ao comício do prefeito?

- Psst! Fale baixo! Eu sou o prefeito!

Até a semana que vem!

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player