O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Cartório de Tuiuti, Vargem, Pedra Bela e Pinhalzinho está em novo local

A 298ª Zona Eleitoral, instalada em Bragança Paulista, compreende os municípios de Tuiuti, Vargem, Pedra Bela e Pinhalzinho.

Desde junho deste ano, o Cartório Eleitoral dessa zona eleitoral está em novo endereço: Rua Santa Madalena, 65, Centro. Os telefones são: (11) 4034-2942 e 4032-0188.

É neste cartório que deve tramitar todo o processo de nova eleição para o município de Vargem.

O pleito está marcado para o dia 13 de setembro e vai obedecer a um calendário reduzido, desde as convenções partidárias para decidir coligações e escolher candidatos (que devem ocorrer entre 6 e 11 de agosto), passando pela propaganda política, até o momento do voto.

A resolução que instrui o novo pleito majoritário determina, entre outros pontos, que os pedidos de registro de candidatura devem ocorrer até as 19h do dia 13 de agosto. Os candidatos que deram causa à nulidade não poderão participar das novas eleições. A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 14 de agosto. As emissoras de rádio e televisão reservarão horário para a propaganda gratuita a partir do dia 27 de agosto.

Podem votar os eleitores inscritos no município até 15 de abril de 2015. Vargem possui atualmente 6.903 eleitores.

A nova eleição será realizada devido à anulação da eleição municipal de outubro de 2012, em razão da cassação do prefeito eleito, Aldo Francelino Moyses (DEM), pela Câmara Municipal de Vargem, e por que seu vice também já havia sido cassado. Eles obtiveram 3.209 votos, 59,24% dos votos válidos. Conforme a legislação eleitoral, quando essa nulidade atinge mais da metade dos votos de um município, nova eleição deve ser marcada (artigo 224 do Código Eleitoral - Lei 4.737/1965).

Atualmente, o município está sob o comando do presidente da Câmara, vereador Claudemir Pereira da Silva.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player